Olá Locutores, nesse tutorial ensinaremos como realizar transmissões ao vivo utilizando o Maxcast Studio.
O Maxcast Studio foi produzido a partir do MIXXX para facilitar a sua transmissão ao vivo. A Maxcast desenvolveu uma interface completa, com tudo que você precisa para realizar suas transmissões.
Clique no botão abaixo para realizar o download do Maxcast Studio.
Instalando o Maxcast Studio
Localize o instalador do Maxcast Studio em seu computador e execute o instalador
A instalação do Maxcast Studio é simples, basta avançar as etapas e aguardar a conclusão da instalação
Poderá ser solicitado a instalação do Visual Studio C++ 2013. Caso ainda não tenha instalado em seu computador, basta aceitar os termos e condições e instalar.
Após a conclusão da instalação do Maxcast Studio, será criado um ícone de atalho em sua área de trabalho.
Vá até a área de trabalho e execute o Maxcast Studio.
Configurando o Maxcast Studio
Antes de iniciar a transmissão, você precisará configurar a sua biblioteca de música, o seu dispositivo de áudio, placa de som, microfone e streaming.Na aba opções, na barra de ferramentas, clique em preferências.
1. Dispositivos de áudio
O Maxcast Studio tem um completo suporte de áudio, sendo compatível com placas de som, fast tracks, microfones USB, softwares de simulação e controle de áudio.
Selecione a opção Hardware de Som e na guia API de SOM selecione o Windows DirectSound
Na aba Saída, selecione em principal qual dispositivo você utilizará para escutar as músicas em reprodução
Na aba Entrada, selecione em Microfone 1 qual dispositivo você utilizará o microfone.
2. Biblioteca de Música
Para que suas músicas sejam carregadas em sua biblioteca, você precisará selecionar as pastas onde as músicas estão localizadas.
No menu Preferências, selecione a opção biblioteca na aba lateral, depois clique no botão adicionar e selecione as pastas desejadas.
Como padrão, o Maxcast Studio já adiciona automaticamente a sua pasta de música padrão do windows e você pode trocar, adicionar ou remover as pastas.
Marque a caixa “Reexaminar a biblioteca na inicialização”, caso queira que o Maxcast Studio reexamine as pastas automaticamente sempre que iniciado, mantendo sua biblioteca de música sempre atualizada com seus arquivos recém-adicionados.
3. Streaming
Tenha em mãos os dados para configurar o streaming de sua rádio.
Selecione a opção Transmissão ao vivo.
Siga os passos abaixo para realizar a configuração da maneira correta.
- Em tipo de conexão, selecione Icecast 2.
- Preencha o Host de sua rádio.
- Preencha seu Login.
- Em Montagem, utilize /live
- Preencha a porta de sua rádio.
- Preencha a senha de seu usuário.
- Selecione a taxa de bits de acordo com o seu plano.
Após concluir todos os passos acima, basta clicar em OK e pronto! Seu Maxcast Studio já está devidamente configurado, pronto para iniciar a sua transmissão.
Iniciando a transmissão ao vivo
Iniciar uma transmissão ao vivo nunca foi tão fácil, com apenas um clique sua rádio está online e você conectado com o mundo.
Com o Maxcast Studio em execução, basta clicar no botão TRANSMITIR para iniciar a sua transmissão.
Inserindo Músicas aos Decks
Você poderá gerenciar as músicas tocadas manualmente, arrastando a música desejada para os decks ou deixar que toque automaticamente no Auto DJ ou uma Lista de reprodução.
Para falar com os seus ouvintes, basta clicar no botão falar para abrir o microfone em sua rádio.
Ao finalizar, basta clicar no botão de transmissão para desconectar.
como faço para que no momento que eu estiver falando o áudio não corte?
Olá Joao! Quando você inicia a transmissão ao vivo, a sua programação para e depois volta após finalizar. Mas se estiver cortando no meio da transmissão, entre em contato com o suporte para eles verificarem o que está acontecendo! Para falar com eles é só acessar o chat online nesse link https://maxcast.com.br/atendimento.php de Seg à Sex 8h às 20h e Sáb 8h às 17h 🙂
ola ! minha voz nao sai quando acionado o botao falar do maxcast estudio, o que pode ser?
Olá Jon! Entre em contato com o suporte para eles verificarem essa situação e te dar as orientações necessárias. Fale com eles através do chat online https://maxcast.com.br/atendimento.php de Seg à Sex 8h às 20h e Sáb 8h às 17h 🙂
Olá, o que fazer quando aparece a mensagem a conexao com o servidor streaming nao foi possivel?
Ei amigo! Para conseguir verificar porque está aparecendo essa mensagem você precisa entrar em contato com o suporte, que se necessário eles fazem um acesso remoto no seu computador para solucionar o problema. Entre em contato com eles pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento.php de Seg à Sex 8h às 20h e Sáb 8h às 17h 🙂
EU QUERO FALAR COM O FABIO NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA POR FAVOR MANDE ELE ME LIGAR [67;992387003 ANTONIOFRAN DA RADIOIDEBETHANIA FM EM DOURADOS MS.
Olá Antonio! Solicitamos que entrem em contato com você. Mas qualquer dúvida você pode entrar em contato pelo telefone ou chat online, disponíveis em nosso site https://maxcast.com.br/🙂
Não consigo abrir Maxcast Estudio diz que falta alguma coisa….
Olá Francisco!Para poder te ajudar nessa e em outras questões entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h, eles vão verificar e te orientar 🙂
eu conseguir ver a minha radio funcionando e sistema pede um IP:como faço para conseguir um IP
Olá Emilio! Para poder te orientar nessa questão entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h que eles estarão disponíveis para te atender 🙂
Onde ouvir e como, pois adicionei as musicas e não vi outro painel para ouvir, no celular etc.
Olá Silas! Para ouvir você pode acessar o site da sua rádio. Entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h que eles vão te orientar nessa questão 😀
O rapaz que estava montando a rádio para mim sumiu, preciso da ajuda de vocês. Não sei o que fazer.
Olá Francisco! Nossa equipe de suporte está disponível para te auxiliar, é só entrar em contato com eles pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h 🙂
boa noite esse programa é gratuito?
Olá Cazttel! O Maxcast Studio foi desenvolvido para ser utilizado na plataforma da Maxcast. O download é gratuito, não é cobrado um valor a mais dentro do plano 🙂
Achei interessante. Talvez fique mais fácil transmitir assim, do que da forma on-line…..
Resolvam o meu problema por favor, pois são inúmeros..
Olá Luís! Verificamos que você está em período de teste, certo? A nossa equipe de suporte está disponível para te auxiliar na utilização e configuração da rádio. É só entrar em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h e selecione a opção “suporte” para que eles possam te orientar 🙂
eu não consigo colocar a
radio no ar e nem falar com alguém do suporte. verifica isso para mim por favor.
Olá Paulo! A nossa equipe de suporte está disponível pelo telefone ou chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h. Mas nos informe seu telefone que o suporte irá entrar em contato com você 🙂
Instalei e configurei hoje o Maxcast studio. Lendo os artigos da matéria em questão. Aprendi e consegui instalar e configurar . Parabéns pela explicação meu conhecimento nesta matéria era nenhum atá estudar os tutoriais que vocês faz. Aprendi e fiz continuarei apreendendo . Estou em faze de execução do meu projeto da web rádio . Parabéns para todos que trabalham nesta plataforma . Dedicam e colherão bons frutos com tão bom conteúdo de instrução e ensino da matéria em pauta. Ainda não fiz transmissão ao vivo mas vou chegar lá. Já estou montando meu estúdio . Tenho página no face book e leio sempre os artigo da Maxcast.
Olá Lucio! Ficamos muito felizes em poder ajudar. Pode contar com toda equipe também para te ajudar no que precisar. Temos um novo recurso de transmissão ao vivo, o Studio Online permite que você faça transmissões ao vivo usando o navegador de internet, sem que tenha a necessidade de instalar programas adicionais. Ele está incluso nos três planos que disponibilizamos para contratação, com recursos diferentes em cada um deles. Como convidar locutores e ouvintes para participarem da transmissão, mesmo estando em lugares diferentes. Entre em contato conosco pelo telefone ou chat online, disponíveis em nosso site, para saber mais 😀 https://maxcast.com.br/area-do-cliente/
preciso de ajuda pra ouvir minha radio
Olá Jose! Entre em contato com o nosso suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h para que eles possam te orientar melhor 🙂
a minha conexão streaming não esta funcionando o que faço preciso de suporte!
Olá, sua conexão já estabilizou? Caso não entre em contato com o suporte no https://maxcast.com.br/atendimento
Estou precisando entender qual a diferença do MaxCast Stúdio e do Stúdio OnLine, quando e porque usar um ou o outro?
E também entender se a configuração no MaxCast Stúdio, influi no Stúdio On Line aquelas instruções técnicas..?
outro detalhe não estou conseguindo ouvir minha rádio sendo que a deixo em loop e no Ar..Ok.!
Please Help Me!
Juarez Rosa
Bom dia Juarez, O Maxcast Studio é um software que você instala em seu computador e faz uma conexão em sua rádio, já o Studio Online é uma ferramenta online que você acessa pelo seu painel da rádio, pelo navegador, sem precisar configurar o streaming ou instalar programas. Você pode deixar ela tocando em loop sim! pode deixar tocando e fechar o navegador e até desligar o computador, quando você acessar novamente ela ainda estará tocando!
1- onde esta a opção loop?
2- o suporte de voces não funciona estou esperando desdas 8 hrs e agora sao 9;36 e nao ha retorno pelo chat
3 – onde esta parte on-lene pra poder acessar pois o Maxcast 1.0 ja instalei e configurei.
4- TENTEI por a rádio no ar mas não entra pelo Streaming listem2Myradio
Olá Luiz! Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 17h, mas tivemos horário de atendimento especial nesse carnaval no sábado e na segunda até as 12h e retornamos hoje as 13h. Mas nos informe o seu telefone de contato que o suporte irá entrar em contato com você 🙂
Onde Está Loop? nossa não acho.
Olá Lili! Para poder te auxiliar melhor, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat online clicando nesse link https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 17h 🙂