1. Home
  2. Painel de Rádio
  3. Como enviar músicas para sua web rádio

Como enviar músicas para sua web rádio

Olá, nesse tutorial ensinaremos como enviar músicas para o painel de sua web rádio.

Tutorial em vídeo

Enviando Músicas para o painel

Primeiramente logue no painel de sua rádio.

Após logar em seu painel, clique em “Gerenciar Músicas” para acessar o gerenciador de arquivos.

como enviar musicas para radio

Dentro do gerenciador é possível enviar Músicas, Comerciais e Vinhetas. Organizando em pastas, ou não.

como enviar musicas para radio

Criando Pasta

Para criação uma pasta no Painel é bem simples.

Clique no botão “Nova Pasta”.

como enviar musicas para radio

Aparecerá uma caixa, digite um nome desejado para a pasta, e clique em “CRIAR“.

como enviar musicas para radio

A pasta aparecerá na lista abaixo, para criar mais pastas, basta repetir o procedimento.

como enviar musicas para radio

Enviando arquivos de músicas

Para enviar arquivos para essa pasta, basta clicar sobre a pasta desejada para acessá-la.

Clique no botão enviar arquivos, para abrir o gerenciador de envios.

como enviar musicas para radio

Depois clique no botão “Adicionar Arquivos”.

como enviar musicas para radio

Selecione os arquivos a serem enviados. É possível selecionar um ou vários arquivos para envio.

como enviar musicas para radio

Após selecionar todos os arquivos a serem enviados para a pasta selecionada. Clique em “Iniciar Envio

como enviar musicas para radio

Espere a conclusão do envio. e clique no para fechar

como enviar musicas para radio

E pronto! Seus arquivos já estarão em seu painel, pronto para serem adicionados a Playslist da sua rádio.

como enviar musicas para radio

Para o envio de mais arquivos basta repetir o processo.

Este artigo foi útil?

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Muito bom! Espero em Deus, que Vamos Conseguir, e seremos úteis, na luta para uma sociedade mais justa, e que respeite os verdadeiros valores humanos.

    1. Olá Gilsom! Seus ouvintes conseguem ouvir a rádio de qualquer dispositivo móvel que tenha acesso a internet (celular, tablet…). É só colocar o endereço da sua rádio ou pesquisar pelo nome no Google. Para divulgar Você pode compartilhar sua rádio no facebook para seus amigos acessarem 🙂

  2. Bom dia a explicação é bem clara e fácil de entender.

  3. ola…realizei todos os procedimentos : crfiei pasta com musicas, o status do auto dj esta on line, no entanto o som da radio nao esta saindo no computador acessei por outro computador o site da minha radio http://www.cachoeiroonline.minharadio.fm porem a unica coisa q aparece é a imagem seu dominio foi configurado com sucesso…não existe audio nem icones para clicar e ouvir a radio

  4. Gostaria de saber como proceder para enviar,um arquivo de áudio muito grande. Pois o sistema de envio normal do Painel Maxcast não suporta arquivos de áudio muito extenso.

    1. Olá Wellington! Existe um limite no tamanho dos arquivos para ser enviados para o painel. Nesse caso a opção que teria era diminuir o tamanho do arquivo. Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online que eles podem te explicar melhor. Acesse https://maxcast.com.br/atendimento.php de Seg à Sex 8h às 20h e Sáb 8h às 17h 😀

  5. Como faço para inserir uma vinheta a cada cinco musicas? No CentovaCast, há espaço para isso. Aqui, não encontrei;

    1. Olá Fábio! Na nova plataforma da Maxcast não é necessário a utilização de FTP. Mas se ainda não tiver feito essa alteração, é possível utilizar sim. Qualquer dúvida entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex 8h às 20h e Sáb 8h às 17h 🙂

  6. Olá

    Até quantos MB, pode ser anexado de cada vez?
    Estou tentando ums pm3, que com mais de 30 MB, só anexou um de 22 .

  7. Eu continuo boiando, fiz tudo o que vi no vide-o e a rádio contínua fora do ar, pergunto como saber que a Radio esta transmitindo se procuro na lista de web rádio e não localizo a radio.

    1. Olá Paulo! Para localizar sua web rádio é só você pesquisar pelo endereço dela ou pelo nome no google. A nossa equipe de suporte está disponível para te orientar nesse processo. Para entrar em contato com eles acesse o chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h 🙂

    1. Olá Francisco! Após finalizar o cadastro no teste é enviado um email com um link para ativar a rádio. Para conseguir acessar é necessário fazer a ativação da rádio. Se o email não tiver chegado na caixa de entrada, verifique na caixa de spam. Se ainda não conseguir acessar, entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h para que eles possam verificar e te orientar 🙂

  8. Eu Não Consigo Acessa o Painel Da Rádio Toda Hora Diz Erro No Login e Senha Não Está Dando Certo, Como Posso Ajusta Esse Erro

    1. Olá Luis! Para poder verificar o problema é necessário que você entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h que eles vão te orientar 🙂

  9. Não consigo enviar as musicas. Fiz todo o processo mas não conclui os 100% Mas musicas

    1. Olá Lailton! É preciso verificar o tamanho das músicas enviadas, você pode não estar conseguindo enviar devido ao tamanho dos arquivos. Para poder te auxiliar nessa questão entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h 😀

  10. Gostaria de sabe como funciona radio web ? Quanto se paga por ano ou mês? Gostaria de mais explicação obrigado aguardo respostas

    1. Olá Cleuber! Com uma web rádio você consegue transmitir para qualquer lugar do mundo, as transmissões são feitas totalmente pela internet e com ouvintes ilimitados. Para criar uma web rádio e começar a transmitir, você só irá precisar de um computador (ou notebook) com internet a partir de 1 mega e um microfone para as transmissões ao vivo. Temos três planos disponíveis para contratação, cada um deles com recursos e valores de investimentos diferentes. Entre em contato com o nosso setor comercial pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h que vamos tirar todas as suas dúvidas 😀

  11. eu tenho uma web radio com vocês e quando eu pagar o dominho como eu fico sabendo que a minha rádio foi ativada?

    1. Olá Edvan! Você possui uma web rádio mas não possui um domínio contratado? Ou sua rádio está suspensa devido ao domínio ter vencido? Para poder verificar entre em contato com o nosso setor comercial ou financeiro pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h para que possam te orientar 🙂

    1. Olá Anita! As músicas são enviadas diretamente no painel. Para poder te orientar como fazer isso entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h 🙂

    2. Olá Anita! As músicas são enviadas diretamente para o painel. Para te orientar como fazer isso, entre em contato com a equipe de suporte pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Seg à Sex de 8h às 20h e Sáb de 8h às 17h 🙂

  12. Oi. Não consigo enviar os áudios na fase de teste da rádio, se puderem me dar um suporte. Já tentei em mp3, m4a… nada :'(

  13. Mas sobre as musicas não teria o direito autoral para colocá-las?

    1. Olá Fabiano! Como não disponibilizamos as músicas, essa questão do conteúdo é de responsabilidade do cliente. O que recomendamos é que verifique com alguém da área jurídica a utilização das músicas com direitos autorais.

  14. Eu preciso saber qual a utilidade da radio. Qual é o serviço que se pode prestar.?

    1. Olá Geraldina! Você pode utilizar a nossa plataforma para diversas finalidades. Temos clientes com rádios comunitárias, gospel, jornalisticas, musical, comerciais. Com a nossa plataforma você tem autonomia para criar a programação da maneira que preferir e você pode contar com a nossa equipe para te dar todo suporte. Entre em contato conosco pelo nosso chat online clicando nesse link https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 17h, para podermos tirar todas as suas dúvidas 😊

    1. Olá Fonseca! Para que a nossa equipe do suporte técnico possa lhe auxiliar, peço por gentileza que você acesse o link a seguir https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 17h e selecione Departamento Suporte. Pode ficar tranquilo que um de nossos analistas vão lhe auxiliar da melhor forma possível 🙂

    1. Olá Jude! Para que a nossa equipe do suporte técnico possa lhe auxiliar, peço por gentileza que você acesse o link a seguir https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 17h e selecione Departamento Suporte. Pode ficar tranquilo que um de nossos analistas vão lhe auxiliar da melhor forma possível 🙂

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.