Categorias: Rádio online

AUTO DJ – O que é e como funciona?

Quem tem ou pensa em montar uma web rádio sabe da importância de um bom serviço de streaming na internet. E as melhores soluções contam com excelentes plataformas de Auto DJ para turbinar sua rádio. Isso significa que você pode exibir sua programação online, sem nem mesmo precisar de um computador no momento da transmissão.

Assim, como o próprio nome indica, o programa funcionará como um DJ, mas automático. Quando você cria uma playlist ou lista de reprodução, o Auto DJ envia essas músicas diretamente, em tempo real, para seu servidor onde está sua web rádio.

Muitos ouvintes nem percebem que se trata de um programa. Dessa forma, o Auto DJ consegue salvar a grade diária de várias rádios pela Internet. Nem todos conseguem monitorar e operar uma emissora dessas 24 horas por dia. E você nem precisa deixar seu computador ligado para que isso aconteça.

O que o Auto DJ oferece para a web rádio?

Como dito antes, esse é um programa que ajudará a sua web rádio a permanecer online mesmo que ninguém esteja operando. Mas é bom entender o que o Auto DJ te permite fazer. Dentre essas possibilidades, as principais são:

  • Inserir arquivos em MP3;
  • Criar vinhetas, intervalos comerciais e programas diversos com músicas;
  • Agendar a hora e o dia em que deseja veicular determinada programação;
  • Montar uma playlist aleatória ou sequencial, dependendo do tipo de web rádio;
  • Trocar do modo automático para o manual;
  • Ter multilocutores, localizados em outros cantos do Brasil;
  • Anunciar a hora e o local do momento automaticamente;
  • Alguns Auto DJ oferecem programetes, para enriquecer sua programação;

Outras vantagens.

Gostando do artigo?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog

Web rádio: Como usar o Auto DJ?”

Para fazer o Auto DJ funcionar, siga o passo a passo abaixo para ter acesso e usar todas as funcionalidades desse serviço na sua web rádio:

1º passo: Acesse o seu painel de controle.

Você precisará de um provedor de streaming que tenha Auto DJ, como o Maxcast.

2º passo: Tenha pastas com as músicas.

Crie uma ou mais pastas onde colocará as músicas que deverão ser enviadas para a rádio na Internet. Essa etapa é essencial.

3º passo: Crie uma playlist (lista de reprodução)

Agora vamos criar sua playlist. Para isso, vá até seu painel de controle e selecione uma opção que aparece como “Gerenciar Playlists”.

4º passo: Adicione músicas a sua playlist.

Selecione a playlist criada e coloque músicas novas. Com isso, você tem diversas opções, como mudar a ordem em que elas serão tocadas na web rádio ou até apagar aquelas que quiser retirar a sua lista de reprodução. Após todas as alterações, clique em “Salvar Playlist”.

5º passo: Inicie sua playlist.

Para finalmente exibir o modo automático da sua rádio na Internet, selecione a playlist desejada e aperte play. Imediatamente essa playlist será iniciada na sua rádio.

Pronto. De forma simples, você consegue fazer com que sua web rádio fique sempre no ar, sem precisar ter alguém controlando 24 horas a programação. Depois, é só curtir o retorno dos seus ouvintes.

E você já possui ou pretende criar uma rádio online? Caso não possua entre em contato conosco e saiba mais.

Ainda não tem uma rádio online para aplicar o que aprendeu com esse artigo? Crie uma web rádio completa na melhor plataforma de Streaming do Brasil!

Rating: 5.0/5. From 3 votes.
Eduardo Larbac @https://twitter.com/eduardolarbac

Eduardo Larbac é especialista em Rádio Online e Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar uma Rádio Online.

Ver comentários

  • Olá, sou Eriton Ferreira, moro no interior da Bahia e gostaria de montar uma rádio online. O público alvo são os evangélicos e demais. Abraços.

    • Eriton, a grande maioria de nossos clientes são web rádios evabgélicas. É muito útil para a congregação e para a comunidade em volta. Se o senhor já tive um computador ou notebook, internet de pelo mneos 1 mega e microfone, pode deixar que o restante a gente fornece pra tornar a sua rádio em realidade. Por favor nos dê um toque em nosso WhatsApp para batermos um papo sobre isso: https://api.whatsapp.com/send?phone=5531992793431

  • EDUARDO MEU NOME É CÉLIO FERNANDES SOU DA CIDADE DE PATOS DE MINAS TENHO UM PROJETO SOCIAL CRIANÇA FELIZ ATENDENDO HOJE MAIS DE 100 CRIANÇAS COM AULAS DE VIOLÃO BATERIA INFORMATICA DANÇA ESPORTES E ROBOTICA GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR CRIAR MINHA WEB RÁDIO PODE ME AJUDAR

  • Oi, não consigo encontrar o auto dj para baixar. Parece que o autor está removendo todos os links de download legítimos pela internet. Sabe de algum?

Compartilhar
Publicado por

Artigos Recentes


Warning: imagejpeg(/home/maxcast.com.br/www/blog/wp-content/uploads/2018/01/Quais-equipamentos-para-rádio-FM-são-essenciais-346x188.jpg): failed to open stream: Permission denied in /home/maxcast.com.br/www/blog/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 484

A importância de uma Web Rádio para uma Igreja Evangélica

A Web Rádio é uma poderosa ferramenta para alcançar e engajar a comunidade da igreja de forma inovadora. Este guia…

30 de novembro de 2023

Web rádio: a ferramenta essencial de marketing e gestão de marca

Usar recursos de áudio para se comunicar traz grandes benefícios para as empresas. Descubra como elas estão alcançando os clientes…

1 de fevereiro de 2022

Como conseguir convidados para entrevistas em sua rádio?

Não é tarefa fácil enriquecer a programação de uma web rádio, torná-la mais interessante para seus ouvintes. Uma das melhores…

16 de julho de 2021

Transmitindo o áudio de chamadas de vídeo para sua web rádio

Em 11 de março de 2020 iniciou-se a pandemia. Com as pessoas em quarentena dentro de casa surgiram novos hábitos,…

14 de maio de 2021

Compartilhe sua grade de programação com seus ouvintes

Existe um ditado que diz “conhecimento é poder”. Saber de antemão qualquer informação nos ajuda a tomar decisões melhores, mais…

25 de março de 2021

7 dicas para sua transmissão na sua Web Rádio ser um sucesso

Apresente um ótimo programa com estas 7 valiosas dicas que, apesar de serem simples, poderão levar você ao sucesso no…

22 de janeiro de 2021