Categorias: Rádio online

5 Dicas para criar uma web rádio de baixo custo

Muitas pessoas procuram nosso setor Comercial querendo saber todos custo para se criar uma Web Rádio. Acredite, é possível criar uma web rádio gastando muito pouco ou zero de estrutura.

Muitas vezes nossos clientes já possuem em casa tudo que é necessário para iniciar sua Rádio Online.

Resolvi escrever esse pequeno artigo para esclarecer as dúvidas daquelas pessoas que querem saber o que é preciso para iniciar sua tão sonhada Rádio.

1 – Use seus recursos disponíveis

Para iniciar uma Web Rádio você precisa de pouca coisa e, talvez, até mesmo já tenha tudo em casa. Você irá precisar apenas de um computador ou notebook.

Uma conexão de internet, a partir de 1 mega de velocidade, já é suficiente para fazer suas transmissões via auto DJ ou ao vivo.

Com um microfone de computador ou o próprio microfone que vem embutido no notebook já é suficiente para fazer suas transmissões ao vivo.

E que tal utilizar seu quarto como estúdio?

2 – Faça você mesmo

A Maxcast disponibiliza para seus clientes todas as ferramentas para fazer suas transmissões.

Fornecemos também um site administrável muito fácil de mexer. Dessa forma você não vai precisar de um Web Designer para te ajudar, vem tudo pré montado pra você.

Outro detalhe importante é que, além de vídeos tutoriais de tudo, possuímos uma equipe de Suporte pronta para ajudar caso tenha qualquer dúvida.

Gostando do artigo?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog

3 – Use tecnologias gratuitas para promover sua Rádio

Divulgue sua rádio em Redes Sociais, deixe as pessoas saberem o tipo de programação que você toca.

Mande também e-mails para seus amigos convidando para conhecer a rádio.

Use todo o tipo de mídia gratuita para conquistar seus primeiros ouvintes.

4 – Use nosso conteúdo

Oferecemos para nossos clientes Programetes e Vinhetas para ajudar a compor sua programação. São centenas de áudios prontos para te ajudar a ter um conteúdo bem profissional.

5 – Teste Grátis

A Maxcast trabalha com uma variedade de planos e promoções. Mas o ideal é você ter a oportunidade de conhecer a estrutura de Web Rádio que oferecemos antes de contratar.

Espero que esse artigo tenha sido útil e ajudado várias pessoas a entenderem melhor sobre o processo de criação de uma Web Rádio.

Ainda não tem uma rádio online para aplicar o que aprendeu com esse artigo? Crie uma web rádio completa na melhor plataforma de Streaming do Brasil!

Rating: 3.4/5. From 7 votes.
Eduardo Larbac @https://twitter.com/eduardolarbac

Eduardo Larbac é especialista em Rádio Online e Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar uma Rádio Online.

Ver comentários

  • Fico muito feliz por você, Agostinho! Desejo aprender e começar a trabalhar com rádio me motivou muito!
    Regina

  • Bom dia, quero montar uma web radio, mas gostaria de saber se existe algum tipo e programa onde eu possa treinar todo o processo de transmissão diário, como incluir musicas, executar, etc...antes de transmitir. obrigado

    • Ricco, em breve voltaremos a ter um plano gratuito (por 15 dias) exatamente para isto. No momento não temos, mas, o senhor pode assinar qualquer qualquer um de nossos planos e usar por 7 dias e em seguida cancelar e ter seu dinheiro devolvido sem problemas! Acho que 7 dias dá para o senhor treinar e ver se gosta realmente.

      Se quiser saber mais, converse com a gente no WhatsApp:
      https://api.whatsapp.com/send?phone=5531992793431

  • Muito legal. Uso a plataforma desde 04/09/2017. Tenho uma rádio oline. A Rádio Recurso Areial. foi colocado no ar nessa data e até hoje continuamos com muita satisfação. Sempre que tenho dúvidas recorro ao suporte Técnico e sempre consigo tirar minhas dúvidas e resolver algo que fuja de meus conhecimentos.
    Obrigado MaxCaste.
    Agostinho.

    • Olá Mário! Para ter acesso a nossa plataforma de transmissão você só precisa ter um computador (ou notebook) com acesso a internet e um microfone caso deseje realizar transmissões ao vivo. Você tem acesso a diversos recursos, alguns exclusivos no mercado e ainda pode contar com uma equipe para te dar todo suporte. Em nosso site você tem acesso a mais informações sobre os nossos planos, mas entre em contato conosco pelo whatsapp (31) 99546-6755 para que o setor comercial possa tirar suas dúvidas :) https://maxcast.com.br/planos-e-precos/

    • Olá Gerson! Nós temos três planos disponíveis para contratação, cada um deles com serviços e valores de investimentos diferentes. Entre em contato com o nosso setor comercial pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 18h e Sábado de 8h às 12h para que possam passar mais informações sobre os valores e recursos :)

      • Olá Manoel! Para se cadastrar no teste é só acessar o nosso site e preencher com seu nome e email para experimentar grátis por 10 dias. Você só irá precisar de um computador (ou notebook) com internet a partir de 1 mega e um microfone para as transmissões ao vivo. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a nossa equipe pelo chat online https://maxcast.com.br/atendimento de Segunda à Sexta de 8h às 20h e Sábado de 8h às 17h que estamos disponíveis para te orientar :)

    • Bom dia Evandro! Para fazer o cadastro no teste é só acessar o nosso site e preencher com seu nome e email para experimentar grátis. Qualquer dúvida temos uma equipe de suporte, atendendo pelo telefone ou atendimento online também disponível no site, para te auxiliar em qualquer dúvida :D https://maxcast.com.br/

Compartilhar
Publicado por

Artigos Recentes


Warning: imagejpeg(/home/maxcast.com.br/www/blog/wp-content/uploads/2018/01/Quais-equipamentos-para-rádio-FM-são-essenciais-346x188.jpg): failed to open stream: Permission denied in /home/maxcast.com.br/www/blog/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 484

A importância de uma Web Rádio para uma Igreja Evangélica

A Web Rádio é uma poderosa ferramenta para alcançar e engajar a comunidade da igreja de forma inovadora. Este guia…

30 de novembro de 2023

Web rádio: a ferramenta essencial de marketing e gestão de marca

Usar recursos de áudio para se comunicar traz grandes benefícios para as empresas. Descubra como elas estão alcançando os clientes…

1 de fevereiro de 2022

Como conseguir convidados para entrevistas em sua rádio?

Não é tarefa fácil enriquecer a programação de uma web rádio, torná-la mais interessante para seus ouvintes. Uma das melhores…

16 de julho de 2021

Transmitindo o áudio de chamadas de vídeo para sua web rádio

Em 11 de março de 2020 iniciou-se a pandemia. Com as pessoas em quarentena dentro de casa surgiram novos hábitos,…

14 de maio de 2021

Compartilhe sua grade de programação com seus ouvintes

Existe um ditado que diz “conhecimento é poder”. Saber de antemão qualquer informação nos ajuda a tomar decisões melhores, mais…

25 de março de 2021

7 dicas para sua transmissão na sua Web Rádio ser um sucesso

Apresente um ótimo programa com estas 7 valiosas dicas que, apesar de serem simples, poderão levar você ao sucesso no…

22 de janeiro de 2021