Perguntas mais frequentes
Produto
O que é streaming?
Streaming é uma forma de transmissão de som e imagem (áudio e vídeo) através de uma rede de computadores sem a necessidade de efetuar downloads do que está se vendo e/ou ouvindo, pois neste método a máquina recebe as informações ao mesmo tempo em que as repassa ao usuário
Como funciona a plataforma?
Com a nossa plataforma você poderá realizar a transmissão ao vivo ou fazer transmissão automática pelo Auto DJ, através do site administrável. Ele já vem pré-montado para editar o conteúdo e deixar o site personalizado do seu jeito.
Preciso instalar algum programa?
Todo o gerenciamento da rádio pode ser feito direto pelo navegador de internet, não sendo obrigatório instalar nenhum programa.
A rádio já vem pronta?
Nós fornecemos a plataforma, mas a criação do conteúdo da rádio é de responsabilidade do cliente. Mas disponibilizamos vários conteúdos para ajudar a compor a programação de sua rádio como vinhetas, programetes e programas. Fornecemos também tutoriais ensinando passo a passo como utilizar todos os recursos além de uma equipe de suporte qualificada para auxiliar em qualquer dúvida.
Como os ouvintes escutam a rádio?
Para ter acesso a web rádio, basta o ouvinte acessar o site rádio ou o seu aplicativo, disponíveis para celulares Android.
A web rádio é legal?
Sim, para criar uma web rádio não é necessário nenhuma liberação pois as transmissões são feitas somente pela internet. Diferente das rádios AM/FM que fazem as transmissões por frequência e necessitam de autorização para funcionamento.
Já tenho uma rádio online, consigo migrar?
Por se tratar de plataformas diferentes, não é possível fazer a migração de conteúdo de forma automática. Ao criar sua web rádio pela Maxcast é necessário montar a rádio e o site diretamente em nosso sistema. Caso você possua um domínio próprio é possível migra-lo normalmente para sua nova rádio.
Já tenho uma rádio FM, posso criar uma online?
Pode sim. Com o nosso recurso de transmissão ao vivo é possível sincronizar a transmissão da rádio FM com a transmissão da rádio online.
Consigo ter algum lucro?
É possível lucrar com publicidade, divulgando empresas em sua rádio, fechando patrocínios, disponibilizando um espaço para quem tem interesse em divulgar produtos ou serviços, divulgar bandas, artistas, entre outros
Teste grátis
Como fazer o cadastro no teste grátis?
Para fazer um teste de 10 dias grátis em nosso serviço de Web Rádio basta realizar um cadastro simples com seu nome e email o campo disponível na página inicial do nosso site ou através desse link: https://maxcast.com.br/criar-radio-online-gratis/
Porque não consigo inserir o nome da rádio?
O nome deve conter apenas letras e/ou números (sem caracteres especiais, como #$%@&*). Os espaços entre as palavras conta como um carácter especial, por isso é necessário colocar o nome junto. Exemplo: radiotopmix. Pode acontecer de você tentar registrar um nome que outra pessoa já registrou. Neste caso, é necessário pensar em outro nome que ainda não esteja em uso.
Finalizei o cadastro, como posso verificar se deu certo?
Ao finalizar o cadastro, você receberá um email. Esse email contém um link de ativação do teste para confirmar sua solicitação. Basta clicar no link e você será direcionado para o painel da rádio e já poderá começar a operar. Os dados de acesso irão para seu email para acessar sempre que quiser.
Não recebi o email após finalizar o cadastro, o que fazer?
Caso não localize o email contendo o link de ativação na sua caixa de entrada, verifique se ele foi encaminhado para a caixa de spam. Se não localizar no spam, entre em contato conosco pelo Atendimento Online para podermos solucionar.
Fiz a ativação da rádio, o que devo fazer agora?
Ao fazer a ativação você já consegue iniciar a criação da sua rádio clicando em “criar rádio” ou fazer as alterações no site administrável clicando em “criar site”.
Preciso contratar um plano para fazer o teste?
O teste é sem compromisso e não é cobrado nenhuma taxa após o término, então não é necessário contratar nenhum dos planos para experimentar os recursos.
Equipamentos
Quais equipamentos preciso ter para criar uma web rádio?
Para definir o nome da sua rádio seja no mode de teste ou utilizando o domínio próprio em algum plano é importante observar se o nome está disponível. Caso o nome já esteja em uso por outra rádio será apresentado uma mensagem de erro e é necessário escolher um outro nome para continuar.
Porque não consigo inserir o nome da rádio?
Para criar uma web rádio é necessário ter um computador (ou notebook) com internet a partir de 1 mega e um microfone para as transmissões ao vivo.
Posso montar a rádio pelo celular?
Com o Studio Online é possível operar sua rádio diretamente pelo seu celular Android. Para administrar o site é necessário estar em um computador.
É necessário que o sistema operacional seja o Windows 7 ou superior e utilize preferencialmente o Navegador Google Chrome.
É necessário que o sistema operacional seja do Windows 7 ou superior.
Posso usar o computador para outras finalidades?
Isso depende da configuração do seu comutador, da quantidade de outros programas abertos, da velocidade da sua internet. Por exemplo fazer um download enquanto faz uma transmissão ao vivo pode prejudicar sua transmissão caso não tenha uma internet muito boa.
Preciso ter uma mesa de som?
Não é necessário uma mesa de som para o funcionamento da rádio. Mas caso tenha uma mesa ou pretenda adquirir uma basta conectar seu computador à sua mesa de som. Devido a grande variedade de mesas nossa equipe não dá suporte para essa conexão mas é perfeitamente possível fazer o uso da sua Web Rádio com uma mesa de som.
Planos e Pagamento
Como funcionam os planos?
Temos três planos disponíveis: o Econômico, o Profissional e o Exclusivo. Cada um deles possui recursos e valores diferentes. Podendo ser pago de forma mensal ou anual.
Quais as formas de pagamento
O pagamento pode ser feito através do PIX, boleto bancário ou cartão de crédito.
Tem alguma taxa além do valor do plano?
Caso deseje contratar um domínio (o nome do seu site onde as pessoas acessem a rádio) podemos registrar para você. O valor é de 49,90 e vale por um ano. O registro não sendo feito, não é cobrado nenhum outro valor além do plano.
Preciso ter domínio próprio?
O domínio é necessário para acesso ao site. Caso você não tenha ou não queira registrar um domínio próprio, nós disponibilizamos um subdomínio para você estilo esse exemplo: http://radioexemplo.minharadio.fm
O pagamento é feito antes ou após a contratação?
Nossos serviços são pré-pagos. Após contração de qualquer plano pago será gerado um boleto ou o cliente poderá optar por pagar por cartão de crédito. Após confirmação do pagamento o serviço é liberado.
Pagando por boleto libera na hora?
O pagamento por boleto leva 1 dia útil para compensação automática. Se quiser liberar o serviço antes desse prazo, basta enviar uma imagem do comprovante para o email [email protected] ou aguardar o próximo dia útil quando recebermos a comunicação bancária.
Quanto tempo é liberado o serviço após a compensação do pagamento?
Após a confirmação do pagamento, dentro de 90 minutos o serviço é liberado. Com o serviço criado, será enviado um email com os dados de acesso, contatos do Suporte e Tutorial (manual de instruções). A liberação do serviço ocorre dentro do horário comercial da empresa.
Não estou recebendo os boletos em meu email. O que aconteceu?
Verifique se o anti-spam está habilitado no seu e-mail ou se a mensagem caiu na pasta Lixo Eletrônico do seu de e-mail. Se mesmo assim não localiza-lo entre em contato com o setor financeiro pelo Atendimento Online para que possam verificar.
Como alterar a data de vencimento do boleto?
Para alterar a data de vencimento é necessário que seja feito uma solicitação através de chamado na sua central de atendimento.
Conteúdo e Programação
Tenho que inserir os Programetes todos dias?
Ao inserir os Programetes no Auto DJ, eles serão atualizados diariamente de forma automática pelo nosso sistema.
Preciso ter as músicas ou vocês fornecem?
Não fornecemos arquivos de músicas, portanto o cliente quem escolhe o que será veiculado em sua programação.
Qual a diferença entre Site e Hotsite?
O site administrável possui diversos recursos para serem editados conforme desejar. Já o Hotsite é uma versão resumida de um site. Ele vem pré-montado, pronto para entrar em funcionamento.
Transmissão
Como funciona a transmissão ao vivo?
Utilizando o Studio Online, basta acessar o painel da rádio de qualquer computador ou dispositivo móvel que esteja conectado a internet. As transmissões são feitas diretamente do navegador de internet, sem a necessidade de instalar programas adicionais. Caso o cliente já utilize outros programas de rádio de sua preferência pode continuar a utiliza-los normalmente. Nossa plataforma é compatível com a maioria deles.
Posso transmitir pelo celular?
Sim, temos a versão do Studio Online disponível para Android. Para fazer a transmissão basta acessar o painel da rádio pelo próprio navegador de internet.
Como funciona a transmissão pelo Auto DJ?
Com o recurso do Auto DJ você pode agendar a programação da rádio para funcionar 24h por dia. Como os arquivos ficam armazenados em nosso servidor, o seu computador pode ficar desligado e a rádio continuará funcionando.
Posso transmitir pelo Facebook?
É possível iniciar suas transmissões e compartilhar a transmissão na rede social pelo ícone das redes sociais no player da rádio que fica no seu site.
Aplicativos
Como funciona o aplicativo próprio?
É um aplicativo disponível para Android personalizado com sua logomarca. Os ouvintes poderão baixar o App da sua rádio diretamente na Play Store, acompanhar sua programação e interagir pedindo músicas, entrando em contato pelo chat ou participando de enquetes.
Tem aplicativo para IOS?
O aplicativo próprio está disponível apenas para o sistema Android.
Como me cadastro no Radioflix?
Clientes Maxcast já são cadastrados automaticamente no aplicativo Radioflix.
Já tenho uma rádio online, consigo adquirir só o aplicativo?
O aplicativo próprio é compatível apenas com o streaming da Maxcast.
Cadastro
Como alterar os dados do cadastro?
Para alterar qualquer dado em seu cadastro é necessário abrir um chamado na central de atendimento informando as alterações que deseja fazer.
Como faço para alterar as DNS do domínio?
Para alterar as DNS basta que seja feito uma solicitação através de chamado informando as DNS na sua central de atendimento.
Meu serviço está suspenso, como faço para liberar?
Para liberar o serviço basta efetuar o pagamento da fatura em aberto e enviar os comprovantes pelo email do setor financeiro ([email protected]) até as 17h (horário de Brasília), que o serviço é liberado no mesmo dia.
Pago alguma taxa de cancelamento?
Não é cobrado nenhuma taxa para o cancelamento do serviço.
Como cancelo o meu serviço?
Para garantir sua segurança a solicitação de cancelamento deve ser feita através de chamado na central de atendimento. Ao abrir o chamado é pedimos a gentileza informar os motivo do cancelamento.
Suporte
Estou com dúvidas, tem suporte para ajudar?
Sim! Temos uma equipe de suporte para auxiliar em todas as dúvidas referente a plataforma.
Como entro em contato?
Você pode entrar em contato pelo telefone, nos números disponíveis em nosso site, na aba Área do Cliente ou pelo Atendimento Online, clicando na aba verde na parte inferior do site.
Como abrir um chamado na central do cliente?
Para abrir um chamado basta seguir o passo a passo: http://ajuda.maxrevenda.com.br/como-abrir-e-reabrir-uma-solicitacao-de-suporte/
Qual o horário de atendimento?
Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta feira de 08h às 18h e Sábado de 08h às 12h.