Categorias: Marketing para Rádio

Por que ter vinhetas personalizadas na minha web rádio?

A sua rádio já tem uma vinheta personalizada com o nome dela? Se não, você está perdendo uma das ferramentas mais poderosas para a fidelização dos seus ouvintes.

Você certamente já memorizou a vinheta de alguma rádio da sua cidade, não é mesmo? E que tal ter isso em sua rádio também, já imaginou todos os seus ouvintes cantando a vinheta da sua rádio o tempo todo?

Quer saber como fazer para ter uma vinheta personalizada e quais são as vantagens? Continue lendo o artigo e confira!

Porque ter uma vinheta personalizada?

A grande maioria dos radialistas e locutores dizem que toda rádio deve ter uma vinheta personalizada com o nome da sua rádio, pois a vinheta é uma peça importantíssima nas programações de rádio, muitos dizem que é indispensável, sabe porque?

1. Capacidade de memorização

Uma vinheta produzida corretamente com sons, locução e efeitos têm uma capacidade enorme de memorização. Isso acontece graças a nossa percepção auditiva. O som emitido no início da vinheta chama atenção do ouvinte, depois de captar a atenção dele, é feita a locução do nome da sua rádio na vinheta, esse estímulo aumenta a capacidade memorização do nome da sua web rádio.

2. Identidade da web rádio

Toda rádio tem a sua identidade e ela é composta pela logo, personalidade dos membros da equipe, estilo musical, programação da rádio e o conteúdo divulgado. Todos esses “recursos” juntos formam a identidade da sua web rádio. As vinhetas também fazem parte da identidade da web rádio. Ela é capaz de transmitir toda a identidade da sua rádio em um curto espaço de tempo, que é uma outra vantagem.

3. Entretenimento e Informação

Mesmo em um curto espaço de tempo uma vinheta tem um poder incrível de entretenimento e informação. Por exemplo, uma vinheta para uma web rádio de público sertanejo, a vinheta terá os mesmos elementos encontrados nas músicas que tocam web rádio, como violões, sanfonas e outros.

4. Dinâmica na programação

O ouvinte não conecta a sua web rádio só para ouvir música, ele busca por uma programação interessante e confortável. Utilizar as vinhetas para fazer transições entre uma programação e outra vai deixar a sua web rádio mais dinâmica e confortável para o ouvinte.

5. Profissionalismo

Ter vinhetas com o nome da sua rádio vai deixar a sua web rádio ainda mais profissional, por ser capaz de deixar a programação da rádio mais dinâmica, atraente e original.

Como faço para ter uma vinheta personalizada?

Ter um pacote com 10 vinhetas personalizadas com o nome da sua rádio é muito simples! Você só precisa escolher um dos pacotes que estão disponíveis no site da Maxcast e dentro de até 5 dias úteis você receberá ela em seu e-mail. Cada pacote tem uma temática diferente, escolha a que melhor se encaixa com a programação da e que consiga compor com a identidade da sua web rádio.

Os temas são:

  • Pacote 1 – Vinhetas com tema jovem
  • Pacote 2 – Vinhetas com tema sertanejo
  • Pacote 3 – Vinhetas com tema popular
  • Pacote 4 – Vinhetas com tema light

Aproveite o valor promocional de lançamento e adquira agora o seu!

Rating: 3.0/5. From 2 votes.
Danival Simim @https://twitter.com/danival

Danival Simim é sócio fundador da Maxcast. Apaixonado por rádio, marketing, tecnologia e café. Seu principal objetivo é manter plataformas de rádio fáceis de serem utilizadas.

Ver comentários

  • Sou pato novo neste tipo de comunicação,aliais nunca as fiz,mais tenho uma curiosidade muito grande tendo em vista esta tecnologia de acesso fácil para todos e então busquei os senhores e com certeza,temos um grande futuro pela frente e o campo que quero desenvolver é sobre temas da doutrina espirita.

    • Olá Dijalma, tudo bem? Entre em contato com a gente no Whatsapp https://maxcast.com.br/whatsapp vamos criar o seu projeto, tenho certeza que você nossa plataforma irá te atender perfeitamente e nossa equipe de suporte vai te ajudar com qualquer dúvida que você tiver sobre a plataforma. Aguardo seu contato. Que você e toda sua família tenha um ótimo natal e um próspero ano novo. Abraços

Compartilhar
Publicado por

Artigos Recentes


Warning: imagejpeg(/home/maxcast.com.br/www/blog/wp-content/uploads/2018/01/Quais-equipamentos-para-rádio-FM-são-essenciais-346x188.jpg): failed to open stream: Permission denied in /home/maxcast.com.br/www/blog/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 484

A importância de uma Web Rádio para uma Igreja Evangélica

A Web Rádio é uma poderosa ferramenta para alcançar e engajar a comunidade da igreja de forma inovadora. Este guia…

30 de novembro de 2023

Web rádio: a ferramenta essencial de marketing e gestão de marca

Usar recursos de áudio para se comunicar traz grandes benefícios para as empresas. Descubra como elas estão alcançando os clientes…

1 de fevereiro de 2022

Como conseguir convidados para entrevistas em sua rádio?

Não é tarefa fácil enriquecer a programação de uma web rádio, torná-la mais interessante para seus ouvintes. Uma das melhores…

16 de julho de 2021

Transmitindo o áudio de chamadas de vídeo para sua web rádio

Em 11 de março de 2020 iniciou-se a pandemia. Com as pessoas em quarentena dentro de casa surgiram novos hábitos,…

14 de maio de 2021

Compartilhe sua grade de programação com seus ouvintes

Existe um ditado que diz “conhecimento é poder”. Saber de antemão qualquer informação nos ajuda a tomar decisões melhores, mais…

25 de março de 2021

7 dicas para sua transmissão na sua Web Rádio ser um sucesso

Apresente um ótimo programa com estas 7 valiosas dicas que, apesar de serem simples, poderão levar você ao sucesso no…

22 de janeiro de 2021