Como usar os programetes para enriquecer a programação da sua rádio

A Maxcast oferece vinte e sete opções de programetes, que podem ser contratados sem vínculo a algum plano ou através dos planos Profissional e Exclusivo, além de serem disponibilizados para quem ainda está no período de Teste Grátis. Mas você sabe como utilizar os programetes na sua programação?

O Que são Programtes?

Os programetes são áudios de conteúdo curtinho, no máximo 5 minutos. Possuem objetivos bem estabelecidos, como horóscopo, humor e notícias. Eles são atualizados diariamente e de forma automática direto no painel da sua rádio online ou disponibilizados para download.

Os quadros podem fazer parte da programação da sua web rádio ou serem veiculados durante um programa, ajudando a preencher espaços ou até dividindo blocos musicais.

Os programetes são os recursos mais utilizados pelas rádios online Maxcast, porque dão credibilidade a web rádio. Associados a hora certa e as vinhetas, enriquecem e deixam a programação ainda mais

profissional.

Dentre os programetes disponibilizados destacamos 5 dos mais utilizados.

Gostando do artigo?

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog

Programetes em destaque

Horóscopo

O quadro de horóscopo são 4 blocos de 1 a 2 minutos com a previsão astrológica, de segunda a sexta-feira. A palavra “Horóscopo” tem origem do grego e significa “observação do tempo”. A astrologia existe desde os tempos antigos, quando os povos começaram a estudar a influência dos movimentos dos astros sobre a nossa vida. E o resultado do estudo dessa influência é contada nesse programete diariamente.

Murmurildo

O programete Murmurildo são também 4 edições diárias. É um quadro de humor Cristão com o personagem de nome Murmurildo. Pode ser utilizado em qualquer horário do dia em sua rádio. São reclamações do dia a dia, contadas de maneira leve e com uma reflexão que nos leva a repensar as pequenas coisas da vida.

Esportes

As informações atualizadas sobre os esportes estão nesse programete. Como o futebol ainda é a “Paixão Nacional”, o foco principal é ele. 4 blocos de segunda a sexta-feira. Indicado para os horários cheios da sua rádio.

Repórter Notícia

Profissionais espalhados pelo Brasil e pelo Mundo trazendo boletins atuais em 4 blocos diários, de segunda a sexta-feira. Informações importantes e que podem ser ouvidas a qualquer hora do dia.

Viagem Certa

Viagem de final de semana, feriado ou férias. É preciso verificar o carro para ter um passeio seguro. Em duas edições, de segunda a sexta-feira, esse programete apresenta itens importantes que devemos ficar atentos antes de pegar a estrada.

Conheça esses e outros programetes no nosso site. Faça o teste grátis e veja como este recurso é um diferencial na sua rádio online.

Ainda não tem uma rádio online para aplicar o que aprendeu com esse artigo? Crie uma web rádio completa na melhor plataforma de Streaming do Brasil!

Rating: 5.0/5. From 1 vote.
Rose Simoncello

Compartilhar
Publicado por
Rose Simoncello

Artigos Recentes


Warning: imagejpeg(/home/maxcast.com.br/www/blog/wp-content/uploads/2018/01/Quais-equipamentos-para-rádio-FM-são-essenciais-346x188.jpg): failed to open stream: Permission denied in /home/maxcast.com.br/www/blog/wp-includes/class-wp-image-editor.php on line 484

A importância de uma Web Rádio para uma Igreja Evangélica

A Web Rádio é uma poderosa ferramenta para alcançar e engajar a comunidade da igreja de forma inovadora. Este guia…

30 de novembro de 2023

Web rádio: a ferramenta essencial de marketing e gestão de marca

Usar recursos de áudio para se comunicar traz grandes benefícios para as empresas. Descubra como elas estão alcançando os clientes…

1 de fevereiro de 2022

Como conseguir convidados para entrevistas em sua rádio?

Não é tarefa fácil enriquecer a programação de uma web rádio, torná-la mais interessante para seus ouvintes. Uma das melhores…

16 de julho de 2021

Transmitindo o áudio de chamadas de vídeo para sua web rádio

Em 11 de março de 2020 iniciou-se a pandemia. Com as pessoas em quarentena dentro de casa surgiram novos hábitos,…

14 de maio de 2021

Compartilhe sua grade de programação com seus ouvintes

Existe um ditado que diz “conhecimento é poder”. Saber de antemão qualquer informação nos ajuda a tomar decisões melhores, mais…

25 de março de 2021

7 dicas para sua transmissão na sua Web Rádio ser um sucesso

Apresente um ótimo programa com estas 7 valiosas dicas que, apesar de serem simples, poderão levar você ao sucesso no…

22 de janeiro de 2021