Categorias
Programação de rádio

Podcast e rádio: você sabe qual é a diferença?

Com o advento da tecnologia, em especial a internet, a produção de conteúdo alcançou o seu ápice. Por meio dela, qualquer indivíduo que possua uma mensagem a ser dita e queira passá-la para um número significativo de pessoas consegue obter voz. É justamente em meio a esse contexto que surgiram os podcasts. Mas, você já sabe do que eles se tratam? Conhece a diferença entre podcast e rádio? 

Apesar de possuírem características em comum, ambos foram criados para suprir diferentes necessidades. Para entender melhor sobre o que estamos falando e conhecer as principais diferenças entre podcast e rádio, continue conosco e boa leitura!

Categorias
Programação de rádio

Agendamento de tarefas na sua rádio: por que é tão importante?

Muitas vezes, a equipe de uma web rádio fica sobrecarregada. Ela tem que organizar a grade de programação, revisar as pautas do dia, verificar os equipamentos, lidar com imprevistos, cuidar das campanhas de marketing e muito mais. No entanto, há muitas atividades que podem ser feitas sem trabalho humano. É aí que entra o agendamento de tarefas, tendência entre grandes empresas.

Por meio da automatização, você vai otimizar todos os afazeres da emissora. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como ele pode ajudar na sua web rádio? Confira tudo neste post!

Categorias
Rádio online

Rádio comunitária: como criar uma web rádio voltada para a comunidade

O rádio é um importante veículo para transmissão de notícias em tempo real, entretenimento, cultura, divulgação de eventos e muito mais. Além disso, é também uma excelente ferramenta para promoção de serviços sociais, objetivo principal das rádios comunitárias.

Seu bairro ainda não tem rádio comunitária e você pretende criar uma? Confira o passo a passo neste post!

Categorias
Marketing para Rádio

Aprenda o que é SEO e faça da sua estratégia digital um sucesso!

Um dos maiores desafios das empresas na atualidade é alcançar o sucesso com as suas estratégias digitais. Em razão dessa grande corrida pelas primeiras posições nos sites de busca, hoje vamos te ensinar o que é SEO e como essa tática pode melhorar o seu desempenho online.

Para melhorar os resultados e garantir que as pessoas se interessem pelo seu trabalho é necessário utilizar algumas estratégias de otimização. Chamada de SEO, essa estratégia digital é responsável por garantir um bom ranqueamento nos buscadores como o Google.

Neste texto você vai aprender o que é SEO e como utilizar essa prática para aumentar a sua audiência!

Categorias
Marketing para Rádio

12 vantagens incríveis de utilizar o Progressive Web Apps

Toda grande empresa que se preze deve ter um aplicativo oficial. Ele é uma maneira inteligente de manter contato com o cliente e facilitar conversões.

No entanto, além de ser uma tecnologia de desenvolvimento e manutenção caros, os usuários estão cada vez menos fazendo downloads do tipo. Segundo pesquisa, 60% dos aplicativos disponíveis no Google Play Store nunca foram baixados.

Além disso, desde 2015, o número de downloads vem diminuindo 20% ao ano nos Estados Unidos. E é aí que os Progressive Web Apps (PWA) ganham força.

Quer saber mais sobre o assunto? É só continuar a leitura. Confira!

Categorias
Marketing para Rádio

Chatbots para negócios: entenda mais sobre essa nova tendência

A experiência do consumidor nunca teve tanto foco quanto nos dias de hoje. Com o boom do marketing digital, as práticas que visam captar, reter e fidelizar clientes contam com um diferencial mais que relevante: proporcionar ao público uma relação satisfatória com o produto ou serviço que você tem a oferecer. Entre essas estratégias estão os chatbots para negócios.

Apostas certeiras para os anos seguintes, os chatbots chegaram para inovar o relacionamento com o consumidor e, ainda, trazer uma série de vantagens para os empreendimentos que fazem uso da ferramenta. Você já parou para pensar em como eles funcionam?

É pensando nisso que, neste post, vamos explicar o que são os chatbots, como usá-los a favor de um negócio e quais são as vantagens de contar com o auxílio dessa estratégia. Ficou interessado? Continue a leitura!

Categorias
Marketing para Rádio

Você sabe o que é copywriting? Converta seus visitantes hoje mesmo!

São inúmeras as estratégias elaboradas todos os dias por profissionais ao redor do mundo, e os planejamentos envolvem redes sociais, métricas e diversas ferramentas para aumentar os resultados. No meio de tantas opções, uma tática está ganhando a cena do marketing digital: copywriting.

Considerada uma das melhores estratégias para elaborar um discurso de vendas, o copywriting direciona o cliente durante todos os estágios do funil até a realização da compra ou da ação desejada pelo estabelecimento.

Quer converter os visitantes do seu site com mais rapidez? Neste texto você vai entender o que é copywriting e como essa técnica se tornou uma poderosa estratégia para o marketing digital!

Categorias
Rádio online

Como começar a trabalhar na rádio?

Neste post você vai aprender quais as vantagens de trabalhar na rádio, conhecer como uma emissora funciona e quais os profissionais envolvidos. Além disso, você vai conhecer quais atributos são necessários para que o profissional se saia bem nesse trabalho.

Informações como essas poderão ser muito úteis caso você esteja pensando em trabalhar em uma emissora de rádio, ou, até mesmo, para aprimorar a funcionalidade da sua web rádio. Além disso, se o seu intuito é contratar funcionários ou aprimorar suas habilidades como radialista fique atento a este texto!

Ao considerar o trabalho em uma estação de rádio, você deve saber que, mesmo sendo desafiadora, essa experiência pode ser única e enriquecedora.

E aí, ficou interessado? Continue a leitura e descubra dicas importantes!

Categorias
Marketing para Rádio

Saiba como identificar oportunidades de conteúdo para rádio

Um aspecto muito importante e de preocupação diária para uma emissora é saber quais assuntos falar. Um bom conteúdo para rádio aborda temas atuais, explica polêmicas e aprofunda as notícias mais faladas do momento.

Mas para falar com propriedade, é importante pesquisar e apurar muito. Assim, você consegue credibilidade entre a audiência e concorrência. Quer saber como escolher um bom conteúdo para sua rádio? É só ler o post que preparamos para você!