Categorias
Marketing para Rádio

20 Maneiras de promover sua web rádio

20 dicas de marketing essenciais para promover sua estação de web rádio para atrair mais ouvintes, desenvolver uma marca e realmente construir sua base de fãs leais.

Você se lembra do velho ditado “se você o construir, eles virão” (frase do filme “Campo dos Sonhos”  de 1989)? Infelizmente, isso nem sempre é verdade, pois inevitavelmente haverá muita concorrência e várias outras web rádios no mesmo estilo e seguimento que você. É por isso que mostraremos 20 maneiras de promover sua web rádio para se destacar e aumentar seus ouvintes.

1. Cadastre sua rádio nos diretórios de web rádio

Os agregadores de web rádio são um ótimo lugar para listar sua web rádio, pois eles têm milhares de ouvintes procurando músicas e conteúdo novos. Todo cliente Maxcast já é automaticamente cadastrado no radioflix, mas, existem outros diretórios para cadastro de web rádios e nós já listamos os mais utilizados nesse artigo.

Categorias
Locutor de rádio

10 erros comuns ao transmitir ao vivo na rádio (E como evitá-los)

Aqui estão 10 erros comuns a serem observados quando você estiver em uma transmissão de rádio ao vivo!

Todos nós cometemos erros. Especialmente quando estamos fazendo algo completamente novo para nós! Então, para ajudá-lo, decidimos mostrar 10 erros comuns que as pessoas cometem.

1. O tempo certo é tudo!

Pense no que seu público faz em diferentes partes do dia. Por exemplo, a maioria das estações de rádio tradicionais tem um programa no período da manhã para quando o público vai para o trabalho ou leva as crianças para a escola. Esse programa geralmente possui músicas de estilo familiar e de gosto popular. Além disso, a maioria dos anúncios será destinada aos pais ou famílias. Saber como identificar o que é relevante em seu conteúdo para os ouvintes da sua rádio é de extrema importância, tudo isso vai cooperar para que você consiga conversar melhor com seus ouvintes e cativá-los ainda mais.

Categorias
Locutor de rádio

Como se tornar um locutor de rádio: Segredos revelados

Quer se tornar um locutor de rádio? Se você tem uma voz para o rádio, siga estas dicas sobre como fazer sucesso na indústria do rádio.

Você quer se tornar um locutor de rádio? Se você tem uma voz para o rádio, então você está no lugar certo! Siga estes segredos sobre como conseguir sucesso na indústria de rádio.

Categorias
Marketing para Rádio

Aprenda como realizar a segmentação de marketing do seu negócio

Atingir seu público-alvo e vender cada vez mais é certamente o objetivo de qualquer negócio, concorda? Para isso, é preciso pensar em quais tipos de cliente seriam perfeitos para a sua solução e, assim, elaborar um plano de marketing capaz de fazer com que sua marca seja não só vista por eles, como também conquiste a sua confiança — e é justamente nesse contexto que entra a segmentação de marketing.

Por não direcionarem a devida atenção a essa questão, algumas empresas (inclusive aquelas que já têm anos de mercado) acabam se atrapalhando em seus planos de marketing, uma vez que não se deram conta da importância de compreender melhor os seus consumidores.

Pensando nisso, preparamos este artigo para orientar você quanto à segmentação de marketing, explicando qual é o papel dessa ferramenta para um negócio e como ela pode ser executada de forma efetiva. Vamos lá?

Categorias
Locutor de rádio

6 dicas para expressar emoções usando a sua voz

Para um radialista, é muito importante saber expressar emoções usando a voz. O seu ouvinte precisa captar a profundidade do que está sendo dito e, por isso, o locutor deve ser o intermediário capaz de demonstrá-la.

Mas, para transmitir sentimentos em um programa de rádio, você precisa entender quais as vantagens e, principalmente, como fazê-lo. Portanto, confira todas as nossas dicas neste post!

Por que é importante expressar emoções por meio da voz?

Como dissemos ali no início, o locutor é o intermediário entre a notícia e o ouvinte. Portanto, ele deve saber como modular as emoções. Mas, além disso, existem outros motivos para que você adicione esse talento à sua narrativa. Descubra!

Faz com que o ouvinte preste mais atenção

Quando o público consegue detectar qual a emoção que você pretende emitir pela voz, fica mais fácil de identificar o assunto abordado. Ele entenderá quando é hora de uma informação útil para seu dia a dia, uma reflexão, uma fofoca ou, até mesmo, uma piada.

Além disso, a notícia torna-se mais atraente do que quando a locução é linear, sem mudanças no tom. Quando o locutor não consegue expressar emoções, o público não consegue detectar o grau de importância e, portanto, passa batido pela informação.

Categorias
Rádio online

Quais equipamentos para rádio FM são essenciais?

Neste post, você aprenderá quais são os equipamentos essenciais para que a rádio FM funcione. Além disso, também descobrirá como criar e regularizar a sua própria estação — assim, a sua emissora poderá ir ao ar sem nenhum tipo de problema.

Se você está pensando em criar uma estação FM, continue com a gente e saiba que esta não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Vamos lá?

Categorias
Rádio online

Como tornar minha rádio interessante? Descubra aqui

Se você criou uma estação, seja ela online ou tradicional, deseja que o maior número de pessoas possível tenha acesso e ouça aquilo que sua programação tem a dizer, certo? Para uma rádio interessante, esse é um objetivo fácil de ser alcançado.

Mas já parou para pensar no que realmente faz de uma rádio interessante? É possível tornar sua estação mais atraente para os ouvintes? Quais ações adotar para que isso aconteça? É justamente a essas perguntas que o artigo de hoje responderá!

Neste post, vamos explicar a importância de se aproveitar as oportunidades oferecidas pela internet e, em seguida, listaremos algumas dicas valiosas para fazer da sua estação uma rádio interessante. Ficou interessado? Continue a leitura!

Categorias
Marketing para Rádio

Como Divulgar Web Rádio no Facebook

Web rádios são também conhecidas como Rádio via Internet ou Rádio Online. Para que o áudio delas sejam transmitidos é necessário o uso do serviço de streaming transmitindo o áudio em tempo real, podendo, o áudio, também ser transmitido ao vivo ou por programação gravada.

Categorias
Programação de rádio

Afinal, quais são os 8 diferentes formatos de áudio?

A qualidade do áudio é um dos fatores mais importantes para que o público possa decidir se a sua web rádio será um sucesso ou não, já que é por meio do som que os ouvintes vão acompanhar o seu conteúdo. Mas, você sabe qual formato de áudio usar em sua estratégia?

Neste artigo, vamos mostrar alguns dos diferentes formatos que você pode usar em suas produções e, assim, escolher aquele que se adeque às suas necessidades, seja um arquivo final com maior qualidade ou de menor tamanho. Acompanhe o texto!