Categorias
Marketing para Rádio

Os benefícios da web rádio no tempo de pandemia

Estamos vivendo tempos muito incomuns, um vírus espalhado por todo o planeta, e esta doença para nós brasileiros têm um grande peso já que antes dele já tínhamos diversos problemas para resolver.

Eu sei que a economia está sofrendo com tudo isso e que perdemos muitas vidas, pessoas perderam seu empregos, empresas fecharam e é exatamente em tempos de crise que surgem oportunidades e o espírito de solidariedade.

Categorias
Marketing para Rádio

FAQ: Perguntas Frequentes sobre Web Rádio

Encontre respostas para suas dúvidas aqui. Quais equipamento são necessários? Quais os softwares? Qual o passo a passo para montar uma Web rádio?

Confira aqui essas respostas e muito mais!

Categorias
Marketing para Rádio

4 razões pelas quais o rádio ainda é popular

Os hábitos dos ouvintes mudaram, mas o amor pelo rádio não. Descubra por que o rádio ainda é popular, superando os podcasts e a TV na era digital.

O rádio está acabando? Uma pesquisa do Ibope Media de 2019 nas 13 principais regiões metropolitanas do país sugere que não. De acordo com o relatório, 89% dos entrevistados ainda ouvem rádio. Isso está à frente dos 17% que consomem televisão e dos 21% que utilizam internet frequentemente.

A pesquisa mostra também que o pico de audiência do rádio ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% das pessoas nessa faixa de horário, o que equivale a 37 milhões de pessoas. Vale ressaltar que o rádio conta com o chamado “horário nobre” maior que o da TV, que é compreendido entre 19h e 22 h.

Categorias
Programação de rádio

Como manter seus ouvintes envolvidos com a programação da web rádio

Pode ser difícil saber por onde começar ao transmitir on-line. Ao contrário dos velhos tempos, o trabalho de uma emissora não termina mais quando o programa termina. Agora, qualquer período prolongado de inatividade é uma oportunidade para os ouvintes se desligarem permanentemente. Pensando nisso, separamos algumas dicas e orientações para você começar a conquistar a atenção do ouvinte da sua web rádio.

Categorias
Rádio online

13 Dicas incríveis para a sua web rádio!

Ter sua própria web rádio significa que você terá o controle total de sua rádio. No entanto, esse controle traz diversas responsabilidades. Fazer transmissões ao vivo, criar listas de músicas para transmissões ao vivo ou Auto DJ, manter conteúdo atualizado, formar uma audiência, entre várias outras responsabilidades. Algumas dessas responsabilidades são difíceis, portanto, separamos uma lista com 14 dicas incríveis para a sua rádio online. CONFIRA!

Categorias
Marketing para Rádio

Por que ter vinhetas personalizadas na minha web rádio?

A sua rádio já tem uma vinheta personalizada com o nome dela? Se não, você está perdendo uma das ferramentas mais poderosas para a fidelização dos seus ouvintes.

Você certamente já memorizou a vinheta de alguma rádio da sua cidade, não é mesmo? E que tal ter isso em sua rádio também, já imaginou todos os seus ouvintes cantando a vinheta da sua rádio o tempo todo?

Quer saber como fazer para ter uma vinheta personalizada e quais são as vantagens? Continue lendo o artigo e confira!

Categorias
Tutoriais

Big Data Marketing: melhore seu desempenho digital com informações

Desenvolver e colocar em prática ações que contribuam com o crescimento digital de um negócio é fundamental para todos os empreendimentos. No entanto, é preciso ter em mente que contar apenas com a certeza de que tudo está indo pelo caminho certo não é o suficiente. Nesse momento, basear suas estratégias em informações e dados valiosos faz toda a diferença — e é aí que entra o big data marketing.

É justamente esse trabalho e coleta de dados, com a análise adequada, que tornará possível a tomada de decisões mais assertivas e a elaboração de estratégias de marketing mais bem direcionadas. Mas você já parou para pensar sobre o conceito de big data e como é possível melhorar o desempenho digital com informações?

Caso ainda não entenda sobre o que estamos falando, não se preocupe! Neste artigo, vamos abordar o que é big data e quais são os modos mais eficazes de fazer big data marketing e alavancar suas ações com informações. Vamos lá?

Categorias
Locutor de rádio

Você sabe como fazer jingles para sua rádio? Nós ensinamos!

Você, certamente, já se pegou pensando em uma daquelas melodias que parecem grudar na mente, não é verdade? Muitas vezes, essas músicas são tão interessantes que nem ao menos lembramos que elas carregam fins publicitários — o que acontece bastante no caso dos jingles. Mas você já sabe exatamente o que é e como fazer jingles? Entende a diferença entre jingle, paródia, spot e vinheta?

É justamente isso que vamos explicar neste artigo. Preparamos um guia para que você entenda como essas peças são importantes para a comunicação e listamos algumas dicas para você criar jingles poderosos para transmitir nas suas campanhas publicitárias ou, até mesmo, na sua rádio online ou tradicional. Vamos lá?

Categorias
Marketing para Rádio

O que fazer para ter uma rádio de sucesso? Dicas indispensáveis!

Ter uma rádio de sucesso. Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos principais objetivos de quem cria uma rádio, seja online ou tradicional.

No entanto, para transmitir da melhor forma possível a mensagem que a sua estação deseja passar ao público, é preciso apostar em uma série de fatores que farão você caminhar rumo ao sucesso, alcançando e conquistando o maior número de ouvintes possível, fidelizando-os e até mesmo transformando-os em colaboradores da sua rádio. 

Quer saber como fazer isso acontecer? Continue a leitura do artigo!